![]() |
| fonte internet |
Articulação - Aliados argumentam que, na Esplanada, ex-presidente passaria a ter foro privilegiado em relação á Lava Jato. Ele estaria se mostrando refratário a ideia.
São Paulo e Brasília - O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva foi sondado por lideres petistas e representantes do governo sobre a possibilidade de ocupar uma vaga no ministério da presidente Dilma Roussef. A pressão mais forte vem de setores do PT, em especial a bancada do partido na câmara, que vê no ex-presidente um reforço de peso na articulação política do governo. Para tentar convence-lo, argumentam que, no ministério, Lula passaria a ter direito á prerrogativa de foro na justiça e sairia do ralo de ação da Operação Lava Jato.
Embora os integrantes da força-tarefa afirmem que o ex-presidente não é investigado, aliados próximos avaliam que Lula é o alvo real da operação e deve se proteger.
Segundo aliados, o caminho natural de Lula seria o ministério da Relações Exteriores. Integrantes do movimento, no entanto, também citam as pastas da Defesa e Casa Civil, entre as possibilidades. A noticia repercutiu nos principais blogs de política em Brasília, a exemplo de Gerson Camarotti, do GI.
Lula estaria se mostrando refratário à ideia, dizendo que prefere passar os próximos meses viajando pelo Brasil para fazer "a defesa da democracia" e de uma agenda nacional de educação.
Pelo menos, dois ministros do governo Dilma, além de parlamentares e dirigentes petistas , sondaram Lula nos últimos dias. O titular da Defesa, Jaques Wagner, foi um dos ministros que conversaram ontem com o ex-presidente sobre o assunto. Pessoas contrárias a idéia alegam que uma nomeação de Lula decretaria o fim do governo Dilma.
ABRAÇO
Ontem, centenas de pessoas foram até a sede do Instituto Lula em São Paulo, num ato em solidariedade ao ex-presidente e deram um abraço simbólico no edifício. Na semana passada, o local foi alvo de uma bomba caseira. Em resposta, Lula jogou flores aos simpatizantes.
----------Fonte Jornal Do Comercio - Caderno Política - 08/08/2015 -------------------------
----------------O autor do blog, mudou o titulo ---------------








0 comments:
Postar um comentário