![]() |
| fonte internet |
"Se o Brasil fosse um paciente em um hospital, os médicos de emergência o diagnosticariam como um estado terminal", afirma o jornal, alertando: "Esta, de qualquer forma, é a opinião de um senador do Partido dos Trabalhadores, partido que governou o Brasil por 13 anos, supervisionando tanto sua ascensão no cenário global quanto, agora , sua terrível queda".
Para o FT, somando-se á situação interna fatores como economia chinesa em desaceleração e os juros em alta nos Estados Unidos, o Brasil está sofrendo o começo de um estresse econômico extremo.
A publicação também criticou o quadro político do País ao citar a impopularidade da presidente Dilma Rousseff e um sistema político notadamente podre. "Isso faz cm que seja praticamente impossível para ela (Dilma) responder adequadamente á crise econômica. Especialmente quando o congresso está mais focado em salvar a própria pele", diz o jornal.
"É verdade que ela ainda pode sofrer um impeachment por outras razões, como a contabilidade falsa usada pelo governo. Mas isso só resultaria num político medíocre substituído por outro. Na linha sucessória há Michel Temer, o vice-presidente, Eduardo Cunha, o presidente da Câmara, ou Renan Calheiros, o presidente do Senado. Os dois últimos enfrentam acusações de corrupção" afirma o editorial.
-----------------------Fonte Jornal do Comercio - 14/09/2015 - caderno Economia ----------------
------O autor d blog acrescentou a imagem de internet -------------------------








0 comments:
Postar um comentário