"Marombeiro é agredido por colegas, apóes ser fragado malhando pernas" Essa rase anterior, foi a manchete de mais uma matéria escrachada, do site humoristico Sensacionalista, mas um rápido olhar pelas academias deixa a impressão de que o medo é esse mesmo. Enquanto bíceps, trapézios e o peitoral seguem impecavelmente firmes, as pernas de alguns homens, para não falar a maioria, continuam finas.
Corneto, pernas de galinha ou sabirila – a mistura de sabiá com gorila – são algumas das alcunhas empregadas para definir quem acha que o corpo se resume da cintura para cima. O próprio repórter que escreve esta matéria sofre desse mal. Malhando há quatro anos, só começou a exercitar pernas em julho. Todo mundo falava que eu não malhava, mas sempre respondia que malhava e que o resultado era demorado. Não usava calças apertadas, evitava convites para eventos na praia e sofria com os comentários acusatórios. Este é o meu desabafo. Feito esse relato pessoal, quase tocante, vamos explicar a importância de malhar os membros inferiores. Para isso, fomos conversar com um dos maiores especialistas sobre o assunto, o personal trainer Marcel Mesquita. O profissional explica que a grande maioria não observa resultado nos treinos de membros inferiores porque não leva as sequências de exercícios a sé- rio. “Sendo que isso acontece pelo fato de não treinarem na mesma intensidade que malham seus músculos da região superior do tronco. Se exercitassem
suas pernas da mesma forma que treinam seu peitoral e bíceps, os resultados apareceriam”, pontuou. O estudante Carlos Santaguida, de 22 anos, malha há dois anos, mas só agora está se voltando para uma atividade mais completa. “Eu sempre achei estranho quem fica grande em cima e fino embaixo, mas pela falta de tempo acabei fazendo igual. A sorte é que não estou tão desproporcional, mas estava ficando”, confessa. Outro empecilho citado por praticantes de musculação, quando o negócio é boicotar o todo em benefício da parte, é que, malhando perna, perde-se o tempo que eles julgam precioso para fazer unicamente as séries que garantam o desenvolvimento muscular da parte superior do tronco. O que é um engano. “É importante ter um corpo harmonioso, com equilíbrio de músculos e de suas demais funções. “Quando você exercita o corpo como um todo, é o conjunto que ganha. Ou seja, malhar os inferiores reflete em ganho para os superiores também, desde que todos estejam sendo exercitados adequadamente”, esclarece Marcel. Como estamos falando de uma região do corpo com grande quantidade de músculo, Marcel traz uma notícia que interessa, principalmente, para quem quer perder gordura. Treinar pernas gera uma maior perda de energia, aumentando o gasto calórico. Com mais massa muscular no corpo, seu metabolismo aumenta e o percentual de gordura corporal diminui quando existe uma associação de treino com prescrição de um programa alimentar individualizado. Mas não é só a estética que sai lucrando com isso. Outra importância está no quesito saúde. Treinar pernas, ou seja, deixá-las mais fortes protegerá suas articulações tornando menor a chance de ocorrer lesões enquanto você pratica outro esporte (corrida, futebol, pedalada...). A intensidade e a periodicidade do treino são apontadas como fundamentais nesse processo. É preciso saber se o treino está realmente intenso. Se as cargas estão adequadas. Para responder esses pontos só um profissional avaliando individualmente, caso contrário o praticante estará cometendo os mesmos erros e com certeza abandonará mais uma vez os treinos de perna. Como um praticante de academia de anos, mas que só agora começou a malhar perna, este repórter que vos escreve aconselha: não demora o tanto quanto parece e o resultado, se feito conforme recomendação profissional, é mais satisfatório que os ganhos nos membros superiores.
---------------Fonte Jornal do Comercio - Caderno JC MAIS - 01/11/2015 --------------
TORNE-SE , MAIS PODEROSA - PRODUTO NOVO
Promoção para dá mais poder no seu dia-a-dia, com preço ESPECIAL
MODELOS NOVOS
Dê um conforto á seus pés
RM CERIMONIAL
Casamentos - 15 anos - Aniversários - Formaturas
Conserto de Notebook e Pc - Confiança e qualidade








0 comments:
Postar um comentário