Publicada em 12/11/2015
DELEGADOS Adeppe analisa as medidas que serão adotadas para tentar cancelar a transferência de Gleide Ângelo do DHPP para a 9ª Delegacia de Homicídios de Olinda
Ainda segundo Rodrigues, a Secretaria de Defesa Social terá que justificar a remoção da delegada. "Uma medida dessa deve ser feita com fundamentos técnicos, não aleatoriamente. Um delegado saiu da delegacia e ela vai para o lugar dele? Por que justamente ela? Se a justificativa for convincente, a Justiça certamente manterá a decisão, se não for, ela voltará para o DHPP", disse. Gleide assumirá a hoje a 9ª Delegacia de Homicídios, em Olinda.
Ontem à tarde, durante coletiva de imprensa, Antônio Barros, chefe da Polícia Civil de Pernambuco, afirmou que a transferência de Gleide Ângelo é um ato corriqueiro e que vários outros delegados que atuam no Grande Recife também serão removidos de suas delegacia, a exemplo do delegado Gilberto Loyo, que deixa a delegacia que Gleide vai assumir para ir para o Grupo de Operações Especiais (GOE). "Esta é uma medida administrativa que acontece quase todo dia, é só acompanhar no Diário Oficial. Ela já contribuiu por muito tempo na delegacia em que estava, que é bem importante, pois cuida de desaparecimentos, mas estamos precisando cada vez mais de delegados experientes para combate um crime maior, que é o homicídio", comentou Barros.
"Estou confiando na delegada Gleide Ângelo para cuidar das investigações de homicídios que ocorrem em Olinda porque o município tem uma demanda muito alta deste tipo de crime. Ela vai ter uma boa estrutura para trabalhar e um delegado adjunto para auxiliá-la", concluiu o gestor.
A informação de que a delegada sairia do DHPP caiu como uma bomba nas redes sociais. No Facebook do JC, várias pessoas se mostraram revoltadas. "Ela deveria era ser transferida para o cargo de secretária de Segurança. Queria ver o Recife não mudar", disse um internauta. "É sempre assim, quem trabalha de verdade incomoda", escreveu outro usuário.
Procurada pela reportagem do Jornal do Commercio para comentar o caso, a delegada Gleide Ângelo não atendeu as ligações.
---------------------- Fonte Jornal do Comercio - 12/11/2015 ----------------------
------ O autor do blog acescentou (Que vergonha governador e secretário) ---------------








0 comments:
Postar um comentário