![]() |
| fonte internet - foto meramente ilustrativa |
O assunto teria sido levantado pelo delator Ricardo Costa dentro da Operação Lava Jato. "O delator contou que a UTC, a Iesa, a Queiroz Galvão e a Camargo Corrêa formavam o consorcio que venceu a licitação para construir três plataformas de petróleo.Como era regra na estatal, um percentual do contrato era obrigatoriamente reservado para subornos", informa a reportagem da Vja.
Ainda, segundo a revista, o empreiteiro apresentou extratos de movimentação da conta ao Ministério Público. As planilhas mostram deslocamentos de recursos que chegam a US$ 5 milhões, usados no pagamento de propinas.
A revista diz, ainda que, "a conta Suíça foi utilizada para pagar os operadores do PT na Petrobras". O empreiteiro listou movimentações recebidas pelo ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco, apontado como um dos responsáveis pela coleta das propinas. Já os repasses á campanha de Lula teriam sido acertados diretamente com Ricardo Pessoa, o dono da UTC, e o então tesoureiro petista, José de Filippi.
LOBÃO
Já o Jornal Nacional denunciou que Ricardo Pessoa pagou R$ 1 milhão ao ex-ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, hoje senador pelo PMDB. O dinheiro seria para que a pasta beneficiasse a construtora, que integra o consorcio responsável pelas obras da usina nuclear Angra 3.
Pessoa afirmou que o dinheiro foi pago a Lobão em duas ou três parcelas. A defesa do senador afirmou que o construtor não apresentou provas que os depoimentos"não possuem qualquer respaldo jurídico"
----------------Fonte Jornal Do Comercio - Caderno Politica - 2º Edição - 05/07/2015 --------------
------ O autor do blog inseriu a imagem - --------------------








0 comments:
Postar um comentário