Gleisi critica Bolsonaro por parceria com Israel: ‘quem enfrentou seca foi Lula’
Para presidente do PT, o que Bolsonaro faz é ''lobby de empresas israelenses''

Gleisi citou ''poços, cisternas, transposição do São Francisco e política de desenvolvimento regional'' do governo Lula
Foto: Agencia PT
Amanda Miranda
do Blog de Jamildo
do Blog de Jamildo
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, criticou nesta terça-feira (25), pelo Twitter, a proposta do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), de fechar parcerias com Israel para dessalinização da água, o que seria usado no Nordeste. "Quem enfrentou a seca no Nordeste foi Lula, com poços, cisternas, transposição do São Francisco e política de desenvolvimento regional", disse.
"Essa conversa do Bolsonaro que vai adotar tecnologias israelenses para dessalinizar água marinha para falta de água no Nordeste é lobby de empresas israelenses".
Leia Também
Projeto inicia em janeiro
De acordo com Bolsonaro, em janeiro de 2019, o futuro ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, visitará instalações de dessalinização, plantações e escritório de patentes em Israel acompanhado pelo ministro israelense da Ciência e Tecnologia, Ofir Akunis.
"Pretendemos ainda em janeiro construir instalação piloto para retirar água salobra de poço, dessalinizar, armazenar e distribuir para agricultura familiar, estendendo o projeto para mais localidades após testes e ajustes", diz a nota.
O futuro presidente diz também que estuda testar uma tecnologia que produz água a partir da umidade do ar em escolas e hospitais da região. "Poderemos, inclusive, negociar a instalação de fábrica no Nordeste para venda desses equipamentos no nosso mercado."
Para selar a aproximação entre os dois países, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, participará da posse de Jair Bolsonaro no dia 1º de janeiro. Será a primeira visita de um chefe de governo em exercício de Israel ao Brasil.
-----------------Fonte Jornal do Comercio ----------------------------------------------------------









0 comments:
Postar um comentário