A Volta de Jedi - O Recado
Estamos falando
hoje de uma rede de calçados que completa 52 anos da sua existência. Foram anos
no maior de seu tempo altos, e alguns baixos, que culminaram na sua quase
falência.
Lá se foram dirigentes incompetentes,
isto é, se alguns não estiverem participando desta nova impetrada, porque se
ainda tiverem lá, podem contar, agora fecha de vez. Foram erros atrás de
erros, se achando que sabiam tudo, e nunca souberam nada, deixaram de ouvir os
que realmente carregavam esta empresa nos ombros; onde tinha funcionários que
chegaram, quando tinha 5 filiais; demitiram quem em algum dia abriram os olhos
para o que vinha acontecendo.... – Não é
EDUARDO ? este fraco horrível; e lembro bem, tinha ainda um time de puxa sacos,
que aplaudiam as suas ideias, por ignorância do oficio, e escanteiam até hoje, quem nos dias passados alertava para o túnel sem luz que a empresa caminhava.
Quem pagou ? - pais de famílias excelentes, funcionários,
os melhores porque não dizer: Estoquistas, Caixas, Crediaristas, Gerentes,
Supervisores, que com muito orgulho vestiam a camisa da empresa. Onde todos os dias chegavam felizes para executar o que mais sabiam: atender o público.
Sem medo de errar 90% dos funcionários
AMAVAM a empresa, não gostavam, AMAVAM, tinha Sr. Vasconcelos, Sr. Francisco como
verdadeiros lideres, homens de confiança, olhavam para esses homens e viam o
futuro de suas famílias, construíram suas casas, seus objetivos, e graças a
DEUS, e abaixo aqui na terra a esses 2 senhores. Obrigado Sr. Vasconcelos, obrigado
Sr. Francisco por nos ajudar a se tornar homens, e mulheres honestos e responsáveis. E porque não falar em Sr. Antônio, o homem que construía todas as filiais, obrigado ao senhor também
(Hoje) a empresa é mais uma vez
vendida.... Com todo respeito aos que adquiriram, e vou torcer que de certo,
pois lá dentro tem funcionários, pais de famílias, mais não vai dá certo, não é
mãe Dinah, é saber olhar o que acontece no mercado pernambucano.
Vá numa padaria, numa oficina de
carro, vá numa loja de shopping, vá num supermercado, vá numa clinica, vá até num cemitério, pasmem, onde você
quiser, e observe que a falta de atenção com o cliente é enorme, raríssimas são
os locais onde você é bem recebido, onde aquele prazer em atender, está bem
longe de ser visto e alcançado.... Acabou o bom atendimento, entende porque
hoje loja e estabelecimentos não conseguem manter suas marcas.
Procurem saber como era chamado a loja 20 da Rua Nova: A loja de Sr. Miguel, um gerente que marcou sua história, entende porque falo de atendimento.
Vou contar uma coisa aqui.... E
olhe que lá no começo, seus calçados não eram baratos, vivenciei e via, e se
perguntava, - Como Sr. Vasconcelos conseguia vender tão caro? Porque as lojas estavam
cheias o tempo todo? A sua concorrente a Exótica, (para quem nunca ouviu falar,
era a concorrente direta da empresa de calçados) vendia mais barato e não
conseguia encher de clientes? Vou dá a resposta:
A T E N D I M E N
T O
Então senhores, sejam bem vindos a Pernambuco, e vou dá uma dica, se vieram para ser mais uma, boa sorte, se vieram para atender uma população sedenta de atendimento, e chegarem ao topo onde Sr. Vasconcelos e Sr. Francisco junto com os melhores funcionários do ramo conseguiu... Parabéns. Bonito comercial, com uma das melhores apresentadoras de telejornal aqui em Pernambuco.
Procurem saber como era chamado a loja 20 da Rua Nova: A loja de Sr. Miguel, um gerente que marcou sua história, entende porque falo de atendimento.
Chamem o
pessoal todos que ainda quiserem voltar e vocês vencerão, caso contrário, boa
sorte aqui tem uma Casa Pio, que não se desfez dos gerentes de anos atrás.
0 comments:
Postar um comentário