![]() |
| fonte internet - foto meramente ilustrativa |
A coluna tratou do assunto. Lembrou da briga de Eduardo e mostrou como Dilma, ao retomar o modelo antigo, vai tirar também dinheiro de Suape. E levantou: o que dizem o governador Paulo Câmara, o ministro Armando Monteiro Neto (PTB), nossos senadores e deputados?
Paulo Câmara se posicionou. Disse que já está lutando por Pernambuco e por Suape. E embora o governo não tenha divulgado na ocasião, no último dia 17, a reunião de Paulo e o ministro da fazenda, Joaquim Levy, tratou diretamente das novas outorgas. o governo federal também investiu em Suape, mas o estado executou a infraestrutura dos terminais e a dragagem com dinheiro pernambucano.
Paulo, acertou com o ministro, o Estado vai mandar um oficio ao ministério discriminando os serviços e os valores investidos por Pernambuco. Em paralelo a discussão sobre o ressarcimento, outra alternativa posta pelo governador é a de ratear o dinheiro das outorgas, com o compromisso da parcela federal ser investida aqui em Pernambuco.
Paulo enfatiza, não vai abrir mão do ressarcimento dos investimentos já realizados por Pernambuco. e afirma: a luta de Eduardo Campos também é luta dele, uma luta pelos interesses de Pernambuco.
As licitações serão em 2016. Mas com essa luta é difícil, complicada, a solução política precisa mesmo ser construida de agora. Para depois Suape não ficar no prejuízo.
------------Fonte jornal do Comercio - Caderno política - Pinga Fogo - 26/06/2015 ----------------








0 comments:
Postar um comentário