![]() |
| fonte internet - foto meramente ilustrativa |
Quatro pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha que cometia fraudes no Departamento de Transito de Pernambuco (DETRAN) foram presas pela Policia Civil na manhã de ontem. Um funcionário do órgão e três despachantes seriam os responsáveis por retirar do sistema do Detran multas recebidas pelos motoristas durante a operação Lei Seca, que visa coibir o consumo de álcool entre condutores de veículos.
Servidor do Detran há seis anos, Daniel Lourenço de Lima trabalha no setor de atendimento para recurso de multas. Os despachantes não tiveram os nomes revelados pela polícia. Os quatros foram levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, zona oeste da cidade, no inicio da manhã de ontem.
Os quatros mandados de prisão temporária - cinco dias - foram expedidos pela juíza da Vara dos Crimes contra a Administração Tributaria da Capital, Ana Cristina Mota.
Batizada de recurso nulo, a operação da Policia Civil ainda cumpriu sete mandados de busca e apreensão nos municípios do Recife, Olinda e Camaragibe. Vários computadores foram apreendidos e também levados a sede do GOE.
O delegado Salustiano Albuquerque, da Diretoria de Especializadas da Policia Civil, não detalhou como a suposta quadrilha realiza as fraudes no sistema do Detran. A Policia marcou nova entrevista, para a próxima segunda-feira (6), para explicar como funcionava o esquema. As investigações no sentido de desbaratar a quadrilha começaram há três meses.
Representantes do Sindicato dos Servidores do Detran estiveram na sede do Grupo de Operações Especiais para prestar assistencia juridica ao atendente Daniel Lourenço de Lima, um dos suspeitos de participar das fraudes.
"Ele está abalado e nega qualquer qualquer envolvimento. É um funcionário que tem seis anos no Detran e nunca teve qualquer desvio de conduta" explica o presidente do sindicato, Alexandre Bulhões.
-----------------Fonte Jornal do Comercio - Caderno Cidades - 04/07/2015 ---------------








0 comments:
Postar um comentário